Raimundo Nonato

Idoso é reanimado por policiais e repórter após ser dado como morto pelo Samu em Araguaína

Corpo já havia sido colocado dentro de saco preto para ser recolhido pelo IML.

Por Conteúdo AF Notícias 5.931
Comentários (0)

29/06/2021 10h31 - Atualizado há 2 anos
Idoso recebendo massagem cardíaca

O idoso Raimundo Nonato Santana da Silva, de 71 anos, foi 'ressuscitado' após sofrer um mal súbito e ser dado como morto em Araguaína. O caso ocorreu na manhã desta terça-feira (29).

Raimundo Nonato mora no Setor Barros e trabalha como vendedor de espetinhos. Ele estava indo fazer compras no Mercado Municipal, quando passou mal e caiu da motocicleta que pilotava na Avenida Castelo Branco, no Setor Brasil.

Após a queda, o Samu compareceu ao local, fez os primeiros socorros, mas apontou que o idoso havia morrido e até o colocou dentro de um saco preto para ser recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML).

No entanto, policiais militares que estavam no local perceberam que o saco estava se mexendo e, de imediato, começaram a fazer massagens cardíacas na vítima. Na ocasião, eles também contaram com o apoio do repórter e apresentador Geovanni Pereira.

Em seguida, o Samu foi acionado novamente e voltou ao local após alguns minutos. A equipe percebeu que Raimundo Nonato realmente estava vivo e o encaminhou para o Hospital Regional de Araguaína (HRA).

O que diz a Saúde de Araguaína?

"A Secretaria da Saúde de Araguaína informa que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU/192) enviou duas unidades, básica e avançada, para atendimento ao idoso. As equipes realizaram procedimentos de ressuscitação e, baseado em avalição técnica, foi constatado o óbito.

Após realizados os procedimentos e a equipe se deslocar, o idoso começou a se mexer e as equipes o encaminharam ao hospital de referência. A secretaria informa ainda que está apurando internamente o prontuário médico do paciente para entender o ocorrido".

Samu no local onde o idoso caiu
Samu e PM no local onde o idoso caiu

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.