Em Aragominas

Motociclista embriagado e sem habilitação colide em viatura da Polícia Civil e acaba preso

Viatura estava caracterizada e tinha a preferência na via.

Por Redação
Comentários (0)

12/07/2024 16h27 - Atualizado há 3 dias
Viatura da Polícia Civil

Notícias do Tocantins - Um idoso de 66 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante em Aragominas após colidir sua motocicleta com uma viatura da Polícia Civil que voltava de uma operação na cidade de Santa Fé do Araguaia na tarde desta quinta-feira (11).

O delegado Fernando Rizério Jayme explica que a prisão foi realizada por policiais civis da 25ª Delegacia de Polícia logo depois de o homem colidir com a viatura, não observando a preferencial da avenida.

“No local, a equipe apurou que o homem era morador de Aragominas e que momentos antes do fato estava ingerindo bebidas alcoólicas em um bar, do qual teria saído conduzindo a motocicleta pela calçada. No trajeto, adentrou à via pública olhando para o outro lado. Desatento e sem verificar se vinha algum veículo, ele ingressou na via e a atravessou até a outra mão, chocando-se com a viatura caracterizada da Polícia Civil, que possuía a preferência na via”, informou o delegado.

Durante o interrogatório, o idoso informou que ingeriu aproximadamente sete cervejas e só viu a viatura quando bateu nela. Com o impacto da batida, houve danos materiais na viatura, com a quebra do retrovisor lateral. O autor ainda disse que tem conhecimento de que é crime dirigir após ingerir bebida alcoólica.

Os agentes de polícia fizeram levantamentos e também apuraram que o autor não possui carteira nacional de habilitação para a condução da motocicleta, a qual ficou apreendida na Delegacia de Polícia Civil Aragominas.

Ao ser preso, o homem foi conduzido para a 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Araguaína, onde foi ratificada a prisão pelos crimes de embriaguez ao volante e direção inabilitada, sendo autuado em flagrante.

Na unidade policial, o delegado plantonista arbitrou uma fiança de dois salários mínimos, mas o valor não foi pago e o idoso acabou recolhido à unidade Penal Regional de Araguaína, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. 

Para o delegado Fernando Rizério, a prisão do homem, mesmo que de forma inusitada, é de grande importância, uma vez que além de não possuir habilitação, ele ainda estava embriagado e colocando a própria vida e a de terceiros em risco.

“A prisão desse indivíduo, mesmo que meio por acaso, é importante, pois, dessa forma, uma pessoa sem habilitação e que ainda estava sob efeito de álcool foi retirada de circulação, sendo que o próprio autor confessou que estava de fato embriagado e que sabia que o fato era crime”, disse o delegado. 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.