Estupro de vulnerável

Idoso que foi flagrado estuprando criança de 9 anos em Araguaína é preso em Goiás

Ele havia fugido para o Estado de Goiás para evitar ser preso.

Por Redação 2.129
Comentários (0)

30/12/2021 08h13 - Atualizado há 2 anos
Polícia Civil do Tocantins

Um idoso de 62 anos suspeito de estuprar uma criança de 09 anos em Araguaína, norte do Tocantins, foi preso em Porangatu (GO) nesta quarta-feira (29). Ele era marido da avó da vítima na época dos crimes, segundo a Polícia Civil.

De acordo com o delegado-chefe da 2ª Delegacia Especializada no Atendimento a Vulneráveis (2ª DAV), de Araguaína, Charles Arruda, a captura foi possível depois que o setor de inteligência da Polícia Civil localizou o paradeiro do idoso no estado de Goiás.

“Após obter a localização do paradeiro do indivíduo, solicitamos apoio à Polícia Civil da cidade de Porangatu, que prontamente nos auxiliou para que fosse possível efetuar a prisão do investigado”, disse a autoridade policial.

As investigações tiveram início depois que o idoso foi flagrado pela avó da criança no momento em que abusava da vítima. Desse modo, o crime foi comunicado à Polícia Civil, que deu início às investigações e constatou a existência do crime de estupro de vulnerável.

“Pelo apurado, os abusos teriam ocorrido algumas vezes, pois o homem se valia da proximidade que tinha com a criança, pelo fato de ser companheiro da avó da mesma, para praticar os crimes”, pontuou o delegado Charles.

Com base nas investigações, o delegado representou à Justiça pela prisão do suspeito e obteve decisão favorável. Porém, o suspeito fugiu para o Estado de Goiás a fim de evitar a prisão.

As investigações continuaram até o idoso ser localizado e preso nesta quarta-feira com a ajuda da Polícia Civil de Porangatu

O idoso foi recolhido ao presídio da cidade goiana, onde aguardará recambiamento para Araguaína.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.