Investigação

Polícia desvenda latrocínio contra idoso em Araguaína; mulher abriu porta da casa para assaltante

Homem já é considerado foragido e segue sendo procurado.

Por Redação 1.756
Comentários (0)

28/07/2023 14h45 - Atualizado há 8 meses
Mulher era conhecida do idoso e ajudou o assaltante a entrar na casa

A Polícia Civil concluiu, nesta sexta-feira (28), a investigação sobre um latrocínio ocorrido no mês de março deste ano no Setor Palmas, em Araguaína, que vitimou um idoso de 67 anos. Um casal foi indiciado pelo crime. 

Conforme o delegado Breno Eduardo Campos Alves, responsável pelo caso, no último dia 28 de março, o idoso Pedro Cavalcante de Sousa foi esfaqueado durante uma tentativa de roubo em sua casa.

Ele sofreu diversas perfurações de faca pelo corpo e somente foi socorrido na manhã do dia seguinte, quando foi levado ao hospital, todavia, em virtude da gravidade das lesões, acabou falecendo. 

A investigação conseguiu elucidar o crime e identificar a participação de duas pessoas, sendo um homem e uma mulher, os quais combinaram o crime de roubo na residência da vítima.

“Apuramos que a mulher já conhecia Pedro Cavalcante e foi até a residência dele. Uma vez dentro do imóvel, ela abriu a porta para a entrada do homem, o qual anunciou o assalto e, diante da negativa de entrega dos bens por parte do idoso, passou a esfaqueá-lo”, informou a autoridade policial. 

Diante dos fatos, e com o estabelecimento da dinâmica do crime, o delegado representou pelas prisões dos dois suspeitos. O homem já é considerado foragido e segue sendo procurado pela Polícia Civil. 

O delegado Breno Eduardo ressalta que se trata de um crime de extrema gravidade, uma vez que a vítima, um senhor aposentado, foi brutalmente atacado com golpes de faca e perdeu a vida em virtude de possuir itens de pequeno valor.

“A investigação encontra-se sólida e com elementos robustos de autoria e materialidade, sendo que a dupla foi indiciada por crime de latrocínio, com penas que podem chegar de 20 a 30 anos”, destacou o delegado.   

Com a conclusão das investigações, o inquérito foi concluído e enviado ao Poder Judiciário com vistas ao Ministério Público para a adoção das medidas pertinentes e que se fizerem necessárias.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.