Em Santa Maria

Idoso surta e dispara vários tiros em posto de saúde no Tocantins; enfermeira é baleada

Os disparos foram efetuados de uma espingarda calibre 12 e de um revólver calibre .38.

Por Redação 3.923
Comentários (0)

25/11/2021 09h58 - Atualizado há 2 anos
Armas usadas pelo idoso para realizar os disparos dentro do posto de saúde

Um idoso de 63 anos efetuou dezenas de disparos de arma de fogo dentro de um posto de saúde do município de Santa Maria do Tocantins, na tarde desta quarta-feira (24/11), na tentativa de matar um médico que atende na unidade. Segundo a polícia, o idoso teria surtado depois de misturar remédio controlado e álcool. 

Os disparos foram efetuados de uma espingarda calibre 12 e de um revólver calibre .38. Uma das enfermeiras foi atingida na mão, o que causou um grave ferimento. Socorrida, ela foi encaminhada para o Hospital Regional de Pedro Afonso, onde foi operada pelo cirurgião ortopédico Dr. Pedro Dias, e depois transferida para Palmas para ser avaliada por um cirurgião vascular. Ela passa bem e já recebeu alta hospitalar. 

Após o crime, o idoso fugiu em seu veículo, uma caminhonete prata, em direção à cidade de Itacajá. Na estrada, policiais militares conseguiram fazer a abordagem do suspeito. No entanto, mesmo cercado, o idoso efetuou disparos de arma de fogo em direção ao mato e também ameaçou e desacatou os policiais. Em seguida, ele foi contido e preso.

Conduzido à delegacia, o idoso foi autuado em flagrante pela prática dos crimes de dupla tentativa de homicídio qualificado, disparo de arma de fogo, ameaça e desacato. Ressalta-se, que ele não tinha nenhuma passagem pela polícia.

Com a prisão do idoso, os policiais encontraram e apreenderam em seu poder, uma espingarda calibre 12, bem como diversas munições intactas do mesmo calibre, além de um revólver calibre 38 e várias munições não deflagradas do mesmo calibre.

Após realizar buscas no interior da camionete conduzida pelo idoso, os policiais encontraram uma garrafa de pinga e diversos remédios, inclusive de tarja preta. Na camionete também foi encontrada uma "besta" (dispositivo que dispara flechas) e três flechas com pontas de ferro.

Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o idoso foi encaminhado à Unidade Penal de Guaraí, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.