CAPITAL

Vídeo: Incêndio na região central de Palmas gera grande cortina de fumaça e assusta moradores

Fogo começou após a explosão de um carregador de celular.

Por Eduardo Azevedo
Comentários (0)

08/01/2024 09h37 - Atualizado há 3 meses
Cortina de fumaça causada pelo incêndio na região sul da capital

Um incêndio foi registrado no início da manhã desta segunda-feira (8/1) na região central de Palmas. Imagens obtidas pelo AF Notícias mostram uma espessa coluna de fumaça escura que podia ser vista de diversos pontos da capital e ultrapassava os prédios mais altos na região.

O fogo começou após a explosão de um carregador de celular no auditório do Centro de Direitos Humanos de Palmas, que fica localizado na quadra 306 Sul.

Uma moradora da quadra contou à reportagem que se deslocou até as proximidades do incêndio, pois seus pais moram nas imediações. "Eu estava lá, próximo ao local, mas não tinha meu celular para registrar. Sai correndo desesperada, pois o incêndio estava muito próximo da casa dos meus pais. Felizmente, eles estão bem. Os bombeiros chegaram bem rápido", compartilhou.

O Corpo de Bombeiros Militares do Tocantins (CBM/TO) foi acionado imediatamente e realizou o combate às chamas.

"Assim que a UR-28 [equipe dos bombeiros] chegou ao local, já desligou o padrão de energia. Em seguida, o ABT-05 começou a combater as chamas, e as demais viaturas entraram como apoio no combate. Segundo a moradora que estava no local, o fogo começou em um carregador de celular que explodiu. O local era um auditório e destruiu todo o salão devido o material ser fácil combustão. Controlamos as chamas impedindo que o restante do prédio fosse afetado. Realizamos o rescaldo e retornamos à base", respondeu a coorporação em nota.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.