David Dias Apinajé

Indtins repudia morte brutal de jovem indígena que foi atacado a tijoladas no meio da rua

Caso foi em Tocantinópolis. Suspeitos são 2 homens já identificados pela polícia.

Por Redação
Comentários (0)

19/09/2023 17h27 - Atualizado há 7 meses
Cidade de Tocantinópolis

O Instituto Indígena do Tocantins (Indtins) manifestou repúdio e indignação pelo brutal assassinato do jovem indígena David Dias Apinajé, de 29 anos, ocorrido no sábado (16), na cidade de Tocantinópolis, região do Bico do Papagaio.

David pertencia à comunidade da Aldeia São José, no mesmo município. Os relatos sugerem que ele teria sido vítima de ataque a tijoladas no meio da rua.

De acordo com o delegado Tiago Daniel de Moraes, que investiga o caso, os suspeitos são dois homens que teriam agido sem nenhuma motivação.

“Diante de tanta brutalidade e desprezo à vida, o que se espera é pelo rápido desfecho e que leve à punição dos responsáveis”, disse o Indtins.

Na nota de repúdio, o instituto afirmou que a tragédia chama atenção para o drama do alcoolismo que atinge os jovens indígenas e exige políticas públicas urgente.

“Do mesmo modo, ressaltamos que também devem ser observadas todas as interseccionalidades envolvidas, como o desemprego, o preconceito e a saúde mental, de modo que o poder público e as comunidades indígenas possam encontrar caminhos que ajudem a prevenir fatalidades como essa sofrida pelo jovem David, que, tendo a sua jornada interrompida precocemente, deixa um vazio na família, na comunidade e na sociedade como um todo”, acrescentou.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.