32 anos de prisão

Membros de facção ligada ao PCC são condenados por matar gesseiro que devia dinheiro ao tráfico

Teriam agido a mando do comandante da facção, que está preso em Goiás.

Por Redação 604
Comentários (0)

22/09/2022 07h35 - Atualizado há 1 ano
Julgamento foi em Colinas

O Tribunal do Júri de Colinas do Tocantins condenou, nesta quinta-feira (20), Jhonatan Rodrigues Cavalcante a 20 anos e seis meses de prisão pelos crimes de organização criminosa e homicídio qualificado do gesseiro Warley Eterno da Silva, morto com um tiro no peito, em 2019. 

Nadgeane Nunes também foi condenado a 12 anos de prisão pelo homicídio. Ela e Jhonatan, conhecido como ‘pacote’, teriam auxiliado o autor do disparo, Tiago Gonçalves de Oliveira, a cometer o crime. 

Segundo as investigações, eles seriam membros de uma facção criminosa chamada Bonde do Maluco (BDM), ligada ao Primeiro Comando da Capital (PCC). Tiago estava na cidade para fazer cobranças referentes ao consumo de drogas, bem como para realizar a execução daqueles que não quitassem suas dívidas. 

Nadgeane e Jhonatan teriam agido a mando de Deivid Rauan, comandante da facção BDM, que está preso em Aparecida de Goiânia (GO) e de lá coordena seus faccionados, atuando em Colinas e outras cidades do Tocantins. Rauan e Tiago devem ser julgados no próximo mês. 

No julgamento, o promotor de Justiça Caleb Melo sustentou as teses, que foram acolhidas pelo Conselho de Sentença, de motivo torpe e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima, visto que Warley foi morto em casa, por meio de ataque súbito, repentino e sem qualquer possibilidade de defesa. 

Os quatro envolvidos já se encontravam presos, assim como Felipe Deurismar Dias Pimentel, que também foi jugado nesta terça-feira (21) por auxiliar na prática do crime e fazer parte da organização, mas foi absolvido e libertado.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.