Em Palmeirante

Jagunços armados invadem acampamento, espancam e matam moradores no Tocantins

Acampamento Maria Bonita fica no município de Palmeirante.

Por Conteúdo exclusivo AF Notícias 11.280
Comentários (0)

06/08/2021 10h35 - Atualizado há 2 anos
Morador Getúlio foi morto a tiros dentro da própria casa

Homens armados atacaram moradores do acampamento Maria Bonita, na manhã desta sexta-feira (6/8), na zona rural do município de Palmeirante, região norte do Tocantins, onde vivem cerca de 100 famílias que lutam pela reforma agrária.

O acampamento faz parte da Gleba Anajá, localizada na Fazenda Navarro. A área seria pertencente à União, mas está sendo reivindicada por um fazendeiro que ganhou uma liminar para reintegração de posse na 2ª Vara Cível de Colinas do Tocantins.

VEJA MAIS

No ataque, um morador identificado como Getúlio foi morto a tiros dentro da própria casa pelos supostos jagunços. Ele não morava especificamente dentro do acompanhamento, mas na divisa, contudo, tem familiares cadastrados no projeto de reforma agrária e dava apoio aos moradores. Inclusive teria sido feita uma reunião na residência dele.  

Moradores do acampamento também foram arrancados de suas casas pelos jagunços, espancados e baleados, incluindo o cunhado do senhor Getúlio. Alguns estariam desaparecidos.

“Pessoal tá gritando lá e pedindo para chamar a polícia com urgência. Já mataram o Getúlio e estão tocando fogo em tudo. Manda a polícia e a ambulância rápido (sic)”, pede uma moradora em um áudio.

Dias atrás, a ponte que dá acesso ao acampamento e também à propriedade do senhor Getúlio foi derrubada, supostamente pelos jagunços. Os moradores se uniram e reconstruíram a ponte. Posteriormente, o senhor Getúlio e outros moradores denunciaram o fato à Polícia Civil em Colinas do Tocantins.

Getúlio, morador morto pelos jagunços

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.