Tem 24 anos

Assaltante condenado a 13 anos por atirar em morador durante roubo é preso em Araguaína

Ele e um comparsa invadiram uma residência, roubaram e atiraram no proprietário.

Por Redação 873
Comentários (0)

22/03/2023 16h00 - Atualizado há 1 ano
Jovem preso

Um jovem de 24 anos condenado a mais de 13 anos de prisão pela prática do crime de latrocínio tentado foi preso em Araguaína, norte do Tocantins, na manhã desta quarta-feira (22).

De acordo com o delegado Breno Eduardo Campos Alves, o jovem e um comparsa entraram em uma residência localizada no Setor Parque Bom Viver, em Araguaína, em 21 de janeiro de 2019. O preso estava armado na ocasião, subtraiu vários pertences e atirou na vítima. 

“Trata-se de um caso extremamente grave, pois, no dia dos fatos, os dois homens invadiram o imóvel e, armados, renderam o proprietário, momento em que passaram a roubar os produtos existentes na residência. Ocorre que, em dado momento, a vítima reagiu e entrou em confronto físico com um dos autores, o que fez com que o comparsa efetuasse vários disparos que atingiram e feriram gravemente o proprietário do imóvel”, disse o delegado Breno Campos. 

Investigações e indiciamentos 

Logo após a tentativa de latrocínio, os policiais civis passaram a investigar o caso e, dentro de poucos dias, identificaram e indiciaram os dois autores, sendo que um deles foi preso poucas horas depois do crime por posse ilegal de arma de fogo. O inquérito foi concluído e remetido à Justiça e ao Ministério Público. 

Durante o processo, o réu passou a responder em liberdade, sendo que, por decisão do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins, foi expedido um mandado de prisão, o qual foi cumprido nesta quarta-feira (22).

“A ação que resultou na prisão desse homem condenado a mais de 13 anos de prisão é de grande relevância, pois trata-se de um crime grave, onde a vítima somente não veio a óbito porque foi socorrida de imediato”, finalizou o delegado Breno.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.