TO-280

Garoto de 16 anos que dirigia carro invade pista contrária, bate de frente com ônibus e morre

Acidente ocorreu na entrada da cidade de Almas, no sudeste do estado.

Por Conteúdo AF Notícias 1.342
Comentários (0)

25/09/2023 12h01 - Atualizado há 7 meses
Veículo que o jovem dirigia ficou no meio da rodovia.

Um adolescente de 16 anos que dirigia um veículo Gol acabou provocando um acidente de trânsito na TO-280, na entrada da cidade de Almas, região sudeste do estado. Ele invadiu a pista contrária e colidiu de frente com um ônibus da empresa Real Maia.

Com o impacto da colisão, o garoto acabou morrendo e o corpo ficou preso às ferragens.

De acordo com informações da Polícia Militar, o acidente ocorreu por volta das 2 horas da madrugada desta segunda-feira (25/09). A equipe de patrulha foi acionada por um dos passageiros do ônibus.

No local, os policiais encontraram o Gol ainda na pista e o ônibus às margens da rodovia, dentro do mato. O ônibus transitava no sentido Palmas (TO) para Barreiras (BA), quando, a cerca de 300 metros do trevo que fica na entrada da cidade Almas, o Gol invadiu a pista contrária.

O motorista do ônibus disse aos policiais que ainda tentou frear mas, não foi possível evitar a colisão. Depois disso, ele perdeu o controle da direção, vindo a parar fora da pista, e ficou com as pernas presas às ferragens.

Uma das passageiras disse também aos policiais que avistou o farol de um veículo que, instantaneamente, invadiu a pista contrária e colidiu com o ônibus. Segundo ela, o motorista do ônibus freou, depois tentou desviar, mas não houve condições de evitar o acidente. 

O ônibus transportava 36 passageiros e nenhum deles sofreu lesões. Após o acidente, os passageiros foram hospedados em um hotel na cidade de Almas, com despesas pagas pela empresa Real Maia, enquanto aguardavam outro ônibus para seguir viagem. 

O Corpo de Bombeiros, a Polícia Técnica e o Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local do acidente. O motorista do ônibus foi levado para o Hospital de Referência de Dianópolis. 

Os familiares do garoto de 16 anos foram orientados a registrar um Boletim de Ocorrência (B.O) junto ao delegado de plantão para que sejam tomadas as providências cabíveis.

Frente do ônibus da Real Maia ficou avariada.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.