Palmas

Operação prende membro de facção que recebeu ordem para matar todos os rivais que encontrasse

Adolescente envolvido no crime teria sido ameaçado pela vítima.

Por Redação 703
Comentários (0)

17/03/2023 08h20 - Atualizado há 1 ano
Homem é suspeito de matar Leonardo Alves de Souza.

A Polícia Civil do Tocantins deflagrou uma operação na manhã desta sexta-feira (17/03) e prendeu um suspeito de participação no assassinato do jovem Leonardo Alves de Souza, no dia 28 de outubro de 2022, na Arne 61, em Palmas. Vilis , no Aureny III

A vítima, vulgo 'Perninha', já era conhecida da polícia por conta da sua ligação com o tráfico de drogas e pertencimento a uma organização criminosa de abrangência nacional.

"As investigações começaram a partir desse histórico criminal da vítima e uma possível integração sua com alguma facção criminosa atuante no Tocantins", explicou o delegado da 1ª DHPP, Eduardo Menezes.

O inquérito aponta que, na noite do crime, a facção a qual o autor pertencia emitiu uma ordem para matar o maior número possível de integrantes da facção rival, grupo criminoso em que a vítima fazia parte.

A equipe da 1ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) apurou ainda que o homem preso e um adolescente de 17 anos saíram de motocicleta pela cidade na noite do crime para cumprir a ordem dada pela facção e matar, de forma aleatória, qualquer membro da organização criminosa rival. Já na região Norte da cidade, o adolescente avistou e reconheceu Leonardo, que caminhava pela avenida NS-2, na altura da Arne 61.

O adolescente já havia sido ameaçado de morte por Leonardo. Por esse motivo, segundo as investigações, o adolescente fez questão de erguer o capacete para mostrar a Leonardo que ele seria o responsável pelo seu assassinato e, em seguida, efetuou disparos de arma de fogo na cabeça da vítima.

Dias depois, já monitorado pela Polícia Civil, o adolescente postou em uma rede social a seguinte mensagem com demonstração de arrependimento: “Eu prometi. Já não aguento mais. Eu só queria ser feliz. Me perdoa, meu Deus. Derramei um sangue inocente. Tira essa maldade de mim, por favor.” 

O suspeito preso será ouvido pela polícia e posteriormente encaminhado à Unidade Penal Regional de Palmas (UPRP), onde ficará à disposição da Justiça.

Quanto ao adolescente, a 1ª DHPP já o identificou e, ao final, encaminhará o inquérito à Delegacia Especializada da Criança e do Adolescente (DECA) para apuração da  conduta.

Prisão do suposto autor aconteceu durante operação da PC
Adolescente fez a postagem após o assassinato do jovem

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.