São Miguel

Menor que obrigou vítima de latrocínio a pular no Rio Tocantins é apreendido em Imperatriz

Crime teve muita repercussão em São Miguel pela forma como foi praticado.

Por Redação 776
Comentários (0)

23/08/2022 06h33 - Atualizado há 1 ano
São Miguel do Tocantins

Um adolescente de 17 anos que estaria envolvido em um latrocínio ocorrido em 31 de julho na cidade de São Miguel do Tocantins, no Bico do Papagaio, foi apreendido em Imperatriz (MA) nesta segunda-feira (22).

Conforme a polícia, ele ainda estava com o aparelho celular e um cartão bancário de uma das vítimas que sobreviveu ao crime.

Segundo a Polícia Civil, o adolescente confessou participação no crime, disse que foi dele a ideia de praticar o assalto e detalhou como os fatos ocorreram no dia 31 de julho.

O crime

As investigações da Polícia Civil do Tocantins apontaram que dois rapazes de 28 e de 27 anos estavam na Praia da Amizade, próximo à ponte, em São Miguel, onde curtiam momentos de lazer no início da noite do dia 31 de julho.

“Ocorre que, em determinado momento, o adolescente de 17 anos e outro indivíduo, maior de idade e que já se encontra preso por outro crime, chegaram armados com um revólver e uma faca, e renderam as vítimas na intenção de lhes tomar os pertences”, informou o  delegado Antônio Bandeira, responsável pelo caso.

Com medo de ser morto, um dos rapazes saiu correndo e se atirou no Rio Tocantins na intenção de nadar até a outra margem do rio, mas acabou morrendo afogado e teve seu corpo encontrado cerca de 10 dias depois, boiando no rio.

O segundo jovem abordado foi obrigado a pular no rio, mesmo entregando todos os seus pertences, inclusive a chave de sua motocicleta, cartão de banco e aparelho celular.

Diante das ameaças, a vítima pulou e conseguiu nadar até o outro lado do rio, escapando com vida.   

Desfecho

O segundo envolvido já se encontra preso por outro crime, mas também será ouvido e indiciado pelos crimes de latrocínio e corrupção de menores. O adolescente foi autuado por ato infracional análogo a latrocínio e será entregue à custódia da Vara da Criança e da Juventude do Tocantins.

Ao comentar o desfecho do caso, o delegado Antônio Bandeira pontuou que a apreensão do menor complementa as investigações da Polícia Civil e esclarece toda a dinâmica dos fatos.

“A identificação dos principais suspeitos pelo crime e, consequentemente, a prisão do maior e a apreensão do menor, trazem mais tranquilidade a toda a população de São Miguel, visto que o crime causou muita comoção entre os moradores da cidade”, finalizou.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.