Jovem tinha adquirido o veículo há pouco dias.
Um jovem de 25 anos, identificado como Kaynnan Nunes Ferreira, morreu afogado depois de cair dentro de um açude durante uma competição de rally no município de Buriti do Tocantins, na região do Bico do Papagaio, na tarde deste domingo (20).
Segundo relato de testemunhas à Polícia Militar, Kaynnan estava participando de um evento de motociclismo utilizando um veículo do tipo "UTV" (veículo utilitário multitarefas), que havia adquirido há poucos dias.
Ainda segundo as testemunhas, o sistema do cinto de segurança era do tipo 4 pontos, com seu acionamento/liberação na região toráxica do condutor.
Durante a prova, o jovem teria perdido o controle do veículo e tombado para frente, caindo dentro do açude. Kaynnan ficou preso pelo cinto de segurança do veículo e não conseguiu se desprender.
Logo em seguida, seus companheiros tentaram liberar o cinto, acreditando que a fivela estaria na região lombar, como no habitual, porém, não obtiveram êxito. A demora no resgate resultou na morte da vítima ocasionada por asfixia mecânica.
Depois de algum tempo, os colegas conseguiram retirar a vítima, mas já estava sem sinais vitais. A perícia foi acionada e o corpo foi transladado pelo IML para Araguatins-TO, para as demais medidas legais. As causas do acidente serão posteriormente apresentadas pela perícia.