Operação

Jovem usava mais de 80 perfis falsos para praticar estupro virtual de crianças e adolescentes

Ele já fez vítimas no Tocantins, Minas Gerais, Ceará, entre outras unidades da federação.

Por Redação 2.275
Comentários (0)

05/04/2021 14h19 - Atualizado há 3 anos
Imagem do celular apreendido na casa do jovem

As polícias civis do Tocantins e da Bahia deflagraram uma operação para prender, em Ibipitanga (BA), um jovem de 20 anos que praticava estupro virtual de crianças e adolescentes nesta segunda-feira (05).

Conforme a Divisão Especializada de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC) da Polícia Civil do Tocantins, o jovem foi preso em sua residência. No local, os agentes apreenderam aparelhos de telefone celular com imagens e vídeos de vítimas.

O delegado adjunto da DRCC, Claudemir Luiz Ferreira, disse que o autor valia-se de mais de 80 perfis falsos na rede social Instagram.  

Ele iniciava conversas com crianças e adolescentes, conseguia fotos e vídeos íntimos das vítimas e depois ficava chantageando para que as mesmas continuassem a se exibir sexualmente para ele”, relata o delegado.

As investigações apontaram que o autor fez vítimas nos estados do Tocantins, Minas Gerais, Ceará, entre outras unidades da federação.

De acordo com o delegado Claudemir, o perfil do criminoso já havia sido denunciado internacionalmente em duas ocasiões, mas somente agora ele foi localizado.

O jovem preso foi ouvido e encaminhado para a cadeia pública de Macaúbas (BA), de onde aguarda recambiamento ao Estado do Tocantins.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.