No Sul do Estado

Sobrinho que matou tio com golpes de machado é condenado a 23 anos de prisão

O motivo do crime estaria relacionado a herança e partilha de bens.

Por Redação 517
Comentários (0)

28/10/2021 11h43 - Atualizado há 2 anos
Prédio do Fórum de Arraias

O Tribunal do Júri de Arraias condenou Joaquim Raimundo de Moura Filho a 23 anos de prisão por matar seu tio, Francisco Santana de Moura, a golpes de machado no crânio e no tórax. O julgamento foi realizado nesta quarta-feira (27/10).

A vítima é um idoso de 62 anos, e o crime aconteceu na zona rural da cidade de Conceição do Tocantins, em janeiro de 2020. O motivo seria rancor, relacionado a herança e partilha de bens.

O CRIME

Conforme narrou o promotor de Justiça João Neumann Marinho da Nóbrega, o crime ocorreu mediante emboscada, tendo o criminoso se aproveitado do momento em que a vítima parou na estrada para abrir um colchete e investido contra ele.

Nesse momento, de surpresa e de forma traiçoeira, Joaquim desferiu golpes de machado que atingiram várias partes do corpo do idoso, incluindo o crânio e o tórax. Em seguida, levou o corpo para o meio do mato, com o fim de ocultá-lo.

A Promotoria de Justiça sustentou a tese de homicídio qualificado, por motivo torpe, meio cruel e recurso que impossibilitou defesa da vítima, bem como que a pena deveria ser aumentada em razão da vítima ser idosa, conforme termos do Código Penal.

Também foi sustentada a tese de crime de ocultação de cadáver. As alegações foram acatadas integralmente pelo Conselho de Sentença.

Diante da decisão do Conselho de Sentença, o juiz Márcio Ricardo Ferreira Machado fixou a pena em 23 anos e 4 meses de prisão, em regime inicial fechado, não podendo o réu recorrer em liberdade. Joaquim Raimundo de Moura Filho encontra-se preso na Cadeia Pública de Arraias.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.