Palmas

Autor da morte do professor Vânio Aquino é condenado a 18 anos e seis meses de prisão

O homicídio ocorreu após desentendimento entre o autor e a vítima.

Por Redação 1.266
Comentários (0)

15/12/2021 15h00 - Atualizado há 2 anos
Professor Vânio Aquino foi encontrado morto em sua residência

O Tribunal do Júri condenou, nesta terça-feira (14), Joanilson Bispo dos Santos a 18 anos e 6 meses de prisão por matar o professor Vânio Barbosa de Aquino com vários de golpes de faca. O crime ocorreu na residência do docente, em Palmas, no mês de fevereiro de 2019. 

O crime teve grande repercussão, pelo fato de a vítima trabalhar na rede municipal de educação, sendo, à época, professor do Centro de Educação Infantil Cantinho da Alegria, localizado no setor Santa Bárbara. Vânio tinha 35 anos e foi morto em sua residência, com diversos golpes de faca.

O homicídio ocorreu após desentendimento entre o autor e a vítima, supostamente pela cobrança de uma dívida de R$ 600,00, referente a programas sexuais prestados por Joanilson Bispo.

O Conselho de Sentença acolheu, por unanimidade, as teses apresentadas pelo promotor de Justiça André Ramos Varanda, referentes à prática de homicídio qualificado por motivo torpe e a furto qualificado por abuso de confiança. O criminoso vai cumprir a pena inicialmente em regime fechado e sem direito a apelar em liberdade.

Conforme a denúncia do MPTO, além matar a vítima, Joanilson furtou televisor, aparelho celular, computador portátil, churrasqueira elétrica, ventilador, mala de viagem e outros objetos pertencentes a Vânio Barbosa. 

Joanilson Bispo dos Santos, autor do crime

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.