Homicídio

Homem que matou amigo após provocá-lo com ofensas à esposa é condenado a 15 anos de prisão

Acusado teria desferido um golpe de faca na barriga da vítima.

Por Redação
Comentários (0)

18/08/2023 08h30 - Atualizado há 8 meses
Acusado poderá recorrer, mas não em liberdade

O Tribunal do Júri decidiu condenou Severino Márcio dos Santos pelo homicídio de Antônio Luiz Rodrigues Gomes. O julgamento ocorreu na última terça-feira, dia 15 de agosto, no Fórum de Arraias, sudeste do estado.

Conforme a acusação do Ministério Público do Tocantins (MPTO), Severino e Antônio estavam em um bar no centro do município de Combinado, em abril de 2013, quando o réu provocou a vítima fazendo comentários ofensivos sobre sua esposa. 

A vítima respondeu em defesa da honra da esposa, momento em que o réu sacou uma faca e desferiu um golpe certeiro na barriga de Antônio, ocasionando sua morte. 

Para aplicação da pena, foram levados em consideração as qualificadoras de motivo fútil e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima, pois Antônio estava bebendo com o réu e não tinha motivo algum para suspeitar que seria golpeado.

Severino cumprirá pena de 15 anos de reclusão em regime inicial fechado e poderá recorrer, mas não em liberdade. Além disso, foi condenado ao pagamento de indenização à família da vítima no valor de R$ 15 mil.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.