Sentença

Menores que mataram homem com tiros na cabeça ficarão internados por até 3 anos

A vítima, conhecida como Zé Pestana, foi atraída para uma residência e cercada pelos autores.

Por Redação 757
Comentários (0)

23/03/2019 09h02 - Atualizado há 5 anos
Fórum de Arraias

Atendendo a uma representação do Ministério Público Estadual (MPE), o juiz da 1ª Vara Cível de Arraias determinou a aplicação da medida socioeducativa de internação a quatro adolescentes da cidade que participaram do homicídio de José Luiz Bispo Ferreira, conhecido como Zé Pestana, em 18 de novembro de 2018.

A internação dos adolescentes deve se dar pelo prazo mínimo de seis meses e pelo período máximo de três anos, ou até que eles completem 21 anos de idade. Eles encontram-se no Centro de Assistência Socioeducativo Estadual (Case) de Palmas.

Na sentença, o magistrado considerou a privação do convívio social uma “necessidade de conter e controlar a insegurança da população e sepultar a crença da impunidade”.

Um dos adolescentes participou do assassinato enquanto mandante, juntamente a pessoa maior de idade, enquanto os outros três outros agiram mediante promessa de pagamento e recompensa, na forma de dinheiro e drogas ilícitas.

A morte teria se dado por motivo torpe, uma vez que a vítima possuía dívida relativa à compra de drogas e não teria cedido às reiteradas cobranças e ameaças por parte dos coautores intelectuais. O homicídio teria sido praticado mediante o emprego de meio cruel e de recurso que dificultou a defesa da vítima.

Na representação, o promotor de Justiça João Neumann Marinho da Nóbrega relata que a vítima foi atraída para uma residência, onde foi cercada pelos autores e recebeu disparos de arma de fogo a curta distância, na cabeça e em outras partes do corpo.

Ele caiu ao solo agonizando, momento em que lhes foram aplicados golpes de faca e de facão, que lhe causaram a morte após extremo sofrimento físico e mental.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.