Fogo

Laboratório do IFTO tem risco de desabamento após incêndio; local tinha muito álcool em gel

Ainda não se sabe as causas do incêndio, mas havia material de fácil combustão no local.

Por Redação 1.046
Comentários (0)

24/08/2020 08h51 - Atualizado há 3 anos
Todo o estoque de laboratório de enfermagem foi destruído pelo fogo

Um incêndio no laboratório de enfermagem do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), campus de Araguaína, queimou todo o material estocado e deixou a estrutura bastante danificada. O Corpo de Bombeiros alertou para o risco de desabamento do prédio.

O fogo começou por volta das 17h de sábado (22) e o trabalho de combate às chamas só foi concluído às 20h. A unidade de ensino fica localizada na Avenida Amazonas, Setor Cimba. Foram mobilizadas três viaturas dos bombeiros.

Durante os trabalhos, uma equipe chegou a entrar no interior do prédio, mas retornou imediatamente ao verificar risco de desabamento. A estrutura da laje estava colapsada, vigas deformadas e com rachaduras.

O fogo ficou concentrado na parte onde funcionava o laboratório de enfermagem e destruiu todo o material estocado.

Segundo o Corpo de Bombeiros, durante o rescaldo observou-se que ainda existiam chamas sobre o piso e que a água tinha dificuldade em apagá-las. Assim, foi preciso usar o equipamento de espuma para extinção do fogo por completo.

Segundo informações do Diretor-geral do campus, Cristiano Fernandes Mateus, o local armazenava uma quantidade considerável de álcool em gel, dentre outros materiais de fácil combustão. Devido ao risco de desabamento, a estrutura do local foi isolada e o diretor orientado a buscar um engenheiro para confecção de um laudo técnico antes de adentrar no local.

Corpo de Bombeiros alertou para risco de desabamento do local
Várias equipes foram mobilizadas

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.