Tocantins

Mãe e filho são indiciados por imobilizar e matar ex-vereador a facadas durante confusão em festa

Morte comoveu a população de Mateiros, uma vez que a vítima era muito conhecida.

Por Redação 672
Comentários (0)

18/06/2024 17h30 - Atualizado há 1 mês
Ex-vereador foi imobilizado com um golpe chamado mata-leão e esfaqueado

Notícias do Tocantins - A Polícia Civil indiciou uma mulher de 55 anos e o filho dela, de 30 anos, pelo homicídio de Abidoral Ribeiro de Jesus, ex-vereador da cidade de Mateiros. O inquérito foi concluído nesta terça-feira (18).

Conforme o delegado Roberto Assis, vítima e autores estavam numa festa em uma chácara na zona rural de Mateiros, no último dia 18 de maio, quando Abidoral teria jogado um balde de água para baixar a poeira onde populares dançavam. Descontente com o ato, a mulher partiu para cima da vítima, a fim de tirar satisfações, tendo início uma briga. 

“Nesse momento, o filho da mulher veio por trás e aplicou um golpe de chave de braço, vulgarmente conhecido como 'mata-leão', e imobilizou a vítima, momento em que, armada com uma faca, a mãe do homem desferiu quatro golpes que atingiram as nádegas do ex-vereador. Mesmo socorrido, ele não resistiu à gravidade dos ferimentos e foi a óbito”, disse o delegado.

Para o delegado Roberto Assis, o desfecho das investigações traz uma resposta satisfatória a toda a comunidade de Mateiros, uma vez que o ex-vereador Adidoral de Jesus era uma pessoa muito conhecida e querida por grande parte da população, e sua morte causou enorme comoção na cidade. 

“Por meio de um trabalho minucioso de investigações, em pouco mais de um mês, a Polícia Civil conseguiu elucidar o homicídio do qual foi vítima o ex-vereador Abidoral e identificar os autores desse crime bárbaro. Agora, o inquérito foi enviado ao Poder Judiciário e temos esperança de que seja julgado de forma rápida e que os envolvidos sejam presos, para que seja feito o atendimento do clamor da população”, pontuou a autoridade policial. 

Cidade de Mateiros

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.