Abandono de incapaz

Mãe é presa em flagrante após deixar bebês gêmeos e filha de 8 anos sozinhos dentro de casa

Conselho Tutelar já havia recebido denúncias de episódios semelhantes envolvendo a acusada.

Por Redação 1.272
Comentários (0)

30/05/2023 11h37 - Atualizado há 11 meses
Mãe tinha o costume de deixar os filhos sozinhos

Uma mulher de 30 anos foi presa pela Polícia Civil do Tocantins suspeita de praticar o crime de abandono de incapaz na cidade de Novo Jardim (TO), na noite desta segunda-feira, dia 29 de maio.

A ação foi deflagrada pela 10ª Delegacia de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (10ª DEAMV) de Dianópolis após denúncia de que três crianças, sendo dois bebês gêmeos e outra de oito anos, estavam sozinhos em uma residência em Novo Jardim. De imediato, as equipes foram até o local acompanhadas por membros do Conselho Tutelar de Novo Jardim.

Dessa forma, os menores ficaram sob os cuidados de familiares, e os policiais civis, com base nos relatos dos conselheiros, prenderam em flagrante a mãe de 30 anos, que havia acabado de chegar na residência. Ela foi conduzida até a 14ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Dianópolis para a adoção das providências legais cabíveis.

As investigações da Polícia Civil revelaram que já havia relatos de episódios em que a mulher teria deixado os filhos sozinhos e aos cuidados de outras crianças, negligenciando, assim, seus deveres de cuidado e proteção para com os filhos.

Portanto, o delegado plantonista decidiu ratificar a voz de prisão e, após os procedimentos de praxe, arbitrou fiança, a qual não foi paga pela acusada. Diante dos fatos, a mulher ficou detida na Central de Atendimento e à disposição do Poder Judiciário.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.