Nasceu morta

Mãe que jogou filha recém-nascida no lixo pode pegar 3 anos de prisão no Tocantins

Inquérito concluiu que a bebê teria morrido ainda na barriga da mãe.

Por Redação 2.422
Comentários (0)

05/05/2022 05h53 - Atualizado há 1 ano
Corpo da bebê estava prestes a ser esmagado pelo caminhão de lixo

Uma mãe que deu à luz em sua própria residência após verificar que sua filha estava sem vida e a jogou no lixo em frente a residência para ser coletada juntamente com os demais resíduos foi indiciada no Tocantins.

O caso ocorreu em Porto Nacional. A mulher pode responder judicialmente por ocultação de cadáver, cuja pena pode variar de 01 a 03 anos de reclusão.

As investigações foram concluídas nesta quarta-feira (04). O inquérito policial apontou que a mãe da bebê não teria sido responsável pela prática do aborto, uma vez que o laudo de exame de corpo de delito não apontou nenhuma manobra abortiva.

Também foi verificado no laudo referente ao exame necroscópico que a causa da morte teria se dado por asfixia decorrente da circular do cordão, intraútero, isto é, a falta de oxigenação teria ocorrido ainda na barriga da mãe.

Corpo encontrado no lixo

A ocultação do cadáver da bebê teria obtido êxito se os coletores não tivessem encontrado o cadáver. A bebê estava envolvida em um saco de lixo.

“Ocorre que no momento em que os coletores perceberam que havia um corpo de uma bebê recém-nascida e que ele estava prestes a ser compactado pelo sistema automático do caminhão, os profissionais da limpeza pararam o serviço e avisaram imediatamente a Polícia Militar”, disse o delegado Túlio Pereira Motta

O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público para as providências necessárias.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.