Tocantins

Máquinas furtadas avaliadas em quase R$ 700 mil são encontradas em outra fazenda

Galpão fica em uma fazenda arrendada. Furto ocorreu em Palmas.

Por Redação 1.363
Comentários (0)

14/01/2022 06h24 - Atualizado há 2 anos
Trator recuperado

Um trator e um pulverizador agrícola furtados de uma propriedade rural de Palmas no último dia 06 de janeiro foram recuperados pela Polícia Civil nesta quinta-feira (13).

Avaliadas em quase R$ 700 mil, os implementos agrícolas estavam escondidos em um galpão na zona rural de Santa Maria do Tocantins.

Conforme os delegados Andreson Alves e Adriano Carrasco, a ação foi deflagrada logo depois que a Polícia Civil tomou conhecimento de que três máquinas agrícolas, sendo um trator, uma plantadeira e um pulverizador haviam sido subtraídos de uma fazenda em Palmas.  

Com base nas informações, os agentes descobriram que os itens furtados poderiam estar na zona rural de Santa Maria. Desse modo, a Polícia Civil iniciou as diligências e localizou em uma fazenda arrendada o trator e o pulverizador, os quais estavam escondidos em um galpão.

No local, os policiais civis não encontraram o arrendatário, apenas uma pessoa responsável pela guarda dos equipamentos, o qual disse que há três meses estava trabalhando para uma pessoa que havia arrendado a referida fazenda. Porém, o homem disse não saber sobre a origem do trator e do implemento agrícola que estavam no galpão.

Em razão dos fatos, as máquinas foram apreendidas e submetidas a exames periciais. A vítima foi ouvida e confirmou o furto na cidade de Palmas. Desse modo, após a apresentação dos documentos fiscais das máquinas, as mesmas serão restituídas ao seu legítimo proprietário.

As investigações serão intensificadas para que a Polícia Civil possa localizar o paradeiro da terceira máquina que se encontra desaparecida e identificar o autor ou autores do furto.

O trabalho investigativo também determinará se o homem que estava na fazenda onde os bens foram encontrados têm algum grau de participação no caso. 

Trator recuperado

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.