Em Palmas

Acusado de abusar sexualmente de pacientes, médico ginecologista é preso pela 2ª vez

Profissional foi preso em fevereiro deste ano, mas foi liberado em março.

Por Redação 1.144
Comentários (0)

22/07/2023 09h50 - Atualizado há 9 meses
Paulo Rodrigues, médico ginecologista, é acusado de abusar sexualmente de suas pacientes.

O médico ginecologista Paulo Rodrigues do Amaral, de 61 anos, acusado de abusar sexualmente de diversas pacientes, foi preso pela segunda vez na manhã desta sexta-feira (21/07), em Palmas. Ele teria cometido os crimes durante exames na própria clínica.

Aprisão foi efetuada por policiais civis da 2ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (2ª DEAM - Taquaralto) que cumpriram um mandado de prisão preventiva contra o profissional na manhã. desta sexta Ele é acusado pelo crime de violação sexual mediante fraude contra as vítimas.

O médico chegou a ser preso pelas acusações em fevereiro deste ano. Mas foi solto em março, após decisão que revogou a prisão preventiva. O ginecologista é alvo de pelo menos três ações penais e teria cometido os crimes durante a realização de exames em pacientes.

Mas após ser solto, a decisão determinou que o médico não poderia atuar profissionalmente atendendo pacientes, ou seja, em clínicas públicas ou particulares. Somente em serviço administrativo.

Depois de ser solto, o Ministério Público entrou com recurso sobre a decisão, que foi reformada e o novo mandado de prisão foi expedido e cumprido nesta sexta-feira. O médico foi encaminhado para Unidade Prisional de Palmas.

Paulo Rodrigues é servidor concursado do Estado, atualmente ele está lotado no Hospital Geral de Palmas (HGP). A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que o servidor está afastado do serviço desde o início do ano por licença médica.

NOTA DA SAÚDE

A Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) informa que o servidor citado encontra-se afastado do serviço, por licença médica, portanto, não está exercendo nenhuma atividade médica ou administrativa nos hospitais da rede estadual.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.