Gurupi

Membro do PCC morre em confronto com a Força Tática e outro é preso no sul do estado

Eles são suspeitos de roubos e homicídios em Palmas e Porto Nacional.

Por Redação 1.228
Comentários (0)

10/05/2021 07h11 - Atualizado há 2 anos
Armas e demais materiais apreendidos em poder dos criminosos.

Um jovem de 21 anos morreu durante confronto com a Polícia Militar após uma tentativa de abordagem na sexta-feira (7), em Gurupi, sul do estado. Outro jovem de 22 anos foi preso na ação. Segundo a polícia, os dois são membros de facção criminosa.

Os militares apreenderam duas armas de fogo, seis munições, dois celulares e dinheiro, além de uma motocicleta Yamaha/Fazer 250 Blueflex.

O confronto ocorreu na Avenida Perimetral Norte, Setor Vila Nova. A equipe da Força Tática realizava patrulhamento pelo local quando identificou dois indivíduos em atitude suspeita em um bar.

A polícia disse que ao perceberem a presença da viatura eles esboçaram uma reação atípica e no momento em que a equipe policial foi proceder à abordagem, um deles tentou fugir empunhando uma pistola e efetuando um disparo na direção da equipe.

Nesse momento, os policiais revidaram e o suspeito foi atingido. Ele estava portando uma pistola calibre 380. O outro suspeito também resistiu à abordagem e ainda tentou sacar a arma de fogo, mas foi contido pelos policiais e preso. Ele tinha um revólver calibre 38 com seis munições intactas e um aparelho celular de origem duvidosa em seu poder. 

A equipe de resgate do Samu foi acionada, mas apenas constatou o óbito. Ainda conforme a polícia, os dois envolvidos possuem vasta ficha criminal e são conhecidos como integrantes do PCC, sendo suspeitos de vários roubos e homicídios na região de Palmas e Porto Nacional. Os dois estavam com mandado de prisão em aberto expedidos pela Justiça de Porto Nacional.

Após os procedimentos na delegacia da Polícia Civil, o suspeito foi recolhido à Casa de Prisão Provisória (CPP) de Gurupi onde ficará à disposição da justiça.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.