Operação

Golpistas virtuais presos no Tocantins fizeram mais de 1.000 vítimas e levavam uma vida de luxo

Operação foi deflagrada em vários estados. No Tocantins, 3 foram presos.

Por Redação 1.654
Comentários (0)

26/09/2023 13h12 - Atualizado há 7 meses
Suspeitos presos

A Polícia Civil do Tocantins deu apoio à Polícia Civil de São Paulo, nesta terça-feira (26), na operação ‘Lost Line’, deflagrada em vários estados com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada na prática de estelionatos no meio virtual.

As investigações apontam que os integrantes da organização levavam vida de luxo à custa do prejuízo das vítimas. Até o momento, a polícia paulista identificou mais de mil vítimas do grupo. 

Em Palmas, capital do Tocantins, foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão.

Participaram da ação equipes da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), Diretoria do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE), Divisão Especializada de Repressão à Corrupção (DECOR), Divisão Especializada de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC) e 2ª Delegacia de Polícia de Palmas, além das equipes da PC/SP que acompanharam o cumprimento dos mandados. 

Durante as buscas, foram apreendidos objetos de luxo provavelmente adquiridos com o proveito do crime, bem como várias antenas de starlink, utilizadas para a comercialização ilegal do equipamento, fato este que será investigado.

Após os procedimentos de polícia judiciária cabíveis, os três presos foram recolhidos à Unidade Prisional de Palmas, estando à disposição do Poder Judiciário.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.