Investigação

Menina de 7 anos foi abusada sexualmente em balneário, conclui polícia; homem é indiciado

Várias crianças estavam tomando banho no local no momento do crime.

Por Redação 2.016
Comentários (0)

09/08/2022 08h25 - Atualizado há 1 ano
Balneário Poção, zona rural de Xambioá

A 22ª Delegacia em Xambioá concluiu, nesta segunda-feira (8), a investigação sobre abuso sexual de uma criança de apenas 7 anos de idade. Um homem de 26 anos foi indiciado pela prática do crime de estupro de vulnerável.

De acordo com o delegado-chefe da 22ª DP, Márcio Lopes da Silva, o fato ocorreu no último dia 10 de abril, no Balneário Poção, zona rural de Xambioá, quando a vítima tomava banho com outras crianças.

"A investigação apontou que na ocasião, o indiciado mergulhou na água e tocou nas partes íntimas dela e logo em seguida ainda colocou uma das pernas entre as pernas da criança, em gesto de ato tipicamente libidinoso", informou a autoridade policial.

Uma das coleguinhas da vítima ouvida em depoimento especial detalhou que o autor já tinha passado o dedo na própria boca e tocado os lábios de outras crianças que estavam no local. “Também consta o fato de que uma testemunha adulta disse ter presenciado o momento em que o indiciado se dirigiu à vítima e lhe disse que era bem bonitinha, constrangendo a criança”, frisou o delegado.

O inquérito policial foi finalizado com indiciamento do investigado pelo crime previsto no art. 217-A do Código Penal (estupro de vulnerável). O procedimento foi então remetido à Justiça, onde aguarda análise do Ministério Público para a adoção das providências que se fizerem necessárias.

Ainda segundo o delegado Márcio Lopes, a conclusão do inquérito com o consequente indiciamento do suspeito reforça o comprometimento da Polícia Civil do Tocantins no combate aos crimes contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes em todo o Estado. “Crimes dessa natureza que tem como vítimas crianças e vulneráveis têm sido combatidos com muita firmeza e rigor pela PC-TO", disse o delegado.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.