No Pará

Menina engravida aos 13 anos e morre a caminho do hospital por complicações da gestação

Pai da garota disse que ela foi seduzida aos 12 anos.

Por Márcia Costa 6.601
Comentários (0)

29/10/2020 18h00 - Atualizado há 3 anos
Menina tinha apenas 13 anos

Uma adolescente de 13 anos morreu por complicações de uma gravidez na cidade de Uruará, interior do Pará. A garota engravidou de um homem identificado como Francinaldo Moraes, de 41 anos.

O homem não se intimidava com a idade da menina, postava informações nas redes sociais sobre o seu suposto relacionamento e comemorou até a gravidez. “Meu amor, obrigada por estar sempre ao meu lado. A gente vai ter um filho. Prometo cuidar bem de você. Meu amor”, escreveu,

O pai da menina contou durante uma entrevista que a filha foi seduzida aos 12 anos enquanto Francinaldo cavava um poço. “Com 13 anos, ela se envolveu com o cara e fugiu com ele. Procuramos o Conselho Tutelar, que recolheu a menina, mas ela retornou e fugiu. Morou 7 meses com ele, engravidou e faleceu”, disse Julineu Sousa Costa.

A menina procurou algumas vezes a Unidade de Saúde por causa de fortes dores provocadas pela gravidez precoce. No último dia 26, no entanto, foi constatado que o bebê já estava em óbito.

Devido ao grave estado de saúde, a paciente devia ser encaminhada para o Hospital Regional Público da Transamazônica, em Altamira, a 180 km da cidade, mas morreu a caminho.

A Polícia Civil de Uruará vai investigar o caso.

O homem fazia postagens sobre seu relacionamento com a menina

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.