Triste marca

Mês mais curto do ano termina com aumento de mortes por afogamento no Tocantins

Foram seis vítimas em fevereiro e cinco em janeiro.

Por Redação
Comentários (0)

01/03/2021 10h10 - Atualizado há 1 mês
Seis pessoas morreram afogadas em fevereiro

O mês de fevereiro terminou e com ele ficou uma triste marca: maior número de pessoas mortas por afogamento nos rios do Tocantins em relação a janeiro. Foram seis vítimas, contra cinco no mês anterior. Os dados são do Sistema Integrado de Operações (SIOP), do Corpo de Bombeiros Militar.

Apenas na última semana do mês, dois homens se afogaram em Brejinho de Nazaré e Ipueiras, região centro-sul do Tocantins, a cerca de 123 km de Palmas.

A vítima de Brejinho de Nazaré não foi identificada. Trata-se de um homem adulto, que estava sem documentos. O caso ocorreu no dia 26.

Os bombeiros militares foram solicitados por um morador que teria avistado o corpo boiando na água do Rio Tocantins, numa região conhecida como Santa Maria.

O segundo caso foi no dia 25, na Ilha Grande, em Ipueiras. A vítima é Raul Pereira de Jesus, que estaria colocando alguns materiais em uma embarcação para fazer a travessia do Rio Tocantins, saindo da ilha para o ponto da balsa. Contudo, em dado momento, a esposa ouviu um barulho e foi verificar o que era, mas não avistou Raul.

A mulher contou aos bombeiros que viu apenas o boné do esposo sobre a água e pediu ajuda ao vizinho, que acionou a corporação. Após colher as informações, os mergulhadores planejaram a ação e iniciaram as buscas submersas.

O corpo de Raul Pereira foi encontrado a aproximadamente quatro metros da margem e três metros de profundidade. As buscas duraram cerca de 15 minutos.

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2021 AF Notícias. Todos os direitos reservados.