Gurupi

Morador de rua que matou colega após bebedeira é condenado a 12 anos de prisão

O réu desferiu diversos golpes com uma barra de ferro na cabeça e no tórax da vítima.

Por Redação 569
Comentários (0)

11/10/2018 15h33 - Atualizado há 5 anos
Autor e vítimas eram moradores de rua

Ronisclei de Almeida Silva foi condenado a 12 anos de prisão por matar um morador de rua em janeiro deste ano, no centro da cidade de Gurupi, região sul do Estado. A sentença foi proferida nesta quarta-feira (10) após condenação do réu pelo Tribunal do Júri.

Conforme o processo, o réu e a vítima eram moradores de rua e, no dia do crime, após ingerirem bebida alcoólica, houve uma discussão e Ronisclei desferiu diversos golpes com uma barra de ferro na cabeça e no tórax de Carlos Marcos Apolinário. A vítima veio a óbito ainda no local.

Ao julgar o caso, o júri condenou o acusado pelo crime de homicídio simples e o juiz Ademar Alves de Souza Filho dosou a pena em 12 anos de reclusão em regime fechado, ao considerar os antecedentes criminais e a reprovabilidade da conduta social do réu, que responde a três ações penais no estado de Goiás.

"Representando grau de reprovação da sociedade, a conduta criminosa do acusado deverá ser elevada, isto porque a vítima era seu companheiro. Logo, não era presumível que o acusado pudesse agredi-la, sem qualquer motivação aparente”, ponderou o magistrado.

Confira aqui a sentença.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.