Flagrante

Motorista de ônibus é preso em Araguaína suspeito de integrar quadrilha de tráfico de drogas

Condutor recebeu crack de outro homem logo após chegar de Imperatriz (MA).

Por Redação 2.271
Comentários (0)

09/09/2020 17h35 - Atualizado há 3 anos
Dinheiro e droga apreendida

Um motorista de ônibus, de 35 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas enquanto trabalhava em Araguaína, no fim da tarde desta terça-feira (8).

Conforme o delegado José Anchieta de Menezes Filho, a ação foi desencadeada após o levantamento de informações que indicavam que o indivíduo preso seria integrante de uma associação criminosa especializada no tráfico de drogas e que atua em Araguaína.

“Por meio de investigações, também soubemos que o homem dirigia um ônibus de turismo e que utilizava-se dessa função para dissimular a atividade de venda e transporte de substâncias entorpecentes”, disse o delegado.

Monitoramento e prisão

Com base nessas informações, os agentes da 2ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (2ª Denarc) passaram a monitorar a rotina do homem durante o seu trabalho como motorista.

Por volta das 17 horas desta terça-feira, o ônibus vinha de Imperatriz (MA) e passou pelo Setor Barros, em Araguaína, onde uma equipe da Denarc já estava de campana. No entanto, o ônibus não parou e os policiais passaram a acompanhar o veículo.  

Quando o ônibus parou nas proximidades do Terminal Rodoviário, um outro homem, já velho conhecido da Polícia Civil, aproximou-se em um carro de passeio e passou a dialogar com o motorista.

Nesse meio tempo, o condutor do carro entregou uma substância ao motorista e ele a escondeu imediatamente no interior do ônibus. Em seguida, o condutor arrancou com o veículo e seguiu em direção a um posto de combustíveis, onde foi abordado pelos policiais.

Após uma minuciosa busca no ônibus, os agentes encontraram 1 kg de crack escondido no compartimento de bagagens, bem como R$ 2.866,00 em espécie. 

O motorista foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e recolhido na Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA).

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.