Augustinópolis

Motorista embriagado tenta subornar PM com 100 reais e fica ainda mais encrencado

Entre outros crimes, ele pode responder por corrupção ativa.

Por Redação 997
Comentários (0)

30/12/2021 08h32 - Atualizado há 2 anos
Veículo apreendido

Um homem de 46 anos que dirigia embriagado e tentou subornar a Polícia Militar com 100 reais foi preso em uma das principais avenidas de Augustinópolis, no Bico do Papagaio, na noite de terça-feira (28).

Segundo a PM, informações repassadas à corporação via 190 davam conta de que uma pessoa estaria na Rodovia TO-201, sentido ao povoado Vinte Mil, trafegando em zigue-zague em um veículo VW Fox.

Durante as diligências, a guarnição do 9º Batalhão localizou o referido veículo e precisou usar os sinais sonoros da viatura, além do giroflex, para que o condutor obedecesse a ordem de parada. 

Em conversa com o condutor, os policiais observaram sinais de embriaguez alcoólica, tais como odor etílico, olhos vermelhos, falante, dificuldade de permanecer em pé, dentre outros. O infrator relatou à PM que havia ingerido sete garrafas de cerveja.

Ao ser informado que estava cometendo crime e infração de trânsito, o motorista declarou à guarnição que o problema seria resolvido ali mesmo e colocou uma nota de 100 reais na mão de um dos militares com o intuito de subornar a equipe policial. 

Porém, o homem recebeu voz de prisão imediatamente e foi conduzido à Central de Flagrantes, juntamente com o dinheiro utilizado na tentativa de suborno. Entre outros crimes, ele deverá responder por corrupção ativa.

Já o veículo foi autuado conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e recolhido ao pátio do quartel da PM.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.