Criminalidade

Mulher é baleada e morre após reagir a assalto junto com cunhado na região sul de Palmas

A Polícia Militar sempre orienta a vítima a não reagir.

Por Redação 2.943
Comentários (0)

19/04/2021 07h40 - Atualizado há 2 anos
Elisangela foi atingida com um tiro no pescoço, não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital

A moradora de Palmas Elisangela Ferreira da Costa, 32 anos, morreu após ter sido atingida com um tiro no pescoço na noite de sábado (17), no Setor Irmã Dulce, região sul da capital.

Segundo a Polícia Militar, ela foi atingida após tentar, juntamente com seu cunhado, enfrentar dois criminosos que haviam praticado um assalto em uma chácara.

Testemunhas relataram à polícia que um grupo estava reunido em uma chácara, quando dois homens chegaram ao local em um carro de cor prata e anunciaram um assalto. Os criminosos fizeram ameaças, roubaram dois celulares e agrediram Elisângela com uma coronhada.

Ainda segundo testemunhas, durante a fuga, o carro dos criminosos apresentou um defeito próximo ao local do roubo. Ao perceber o problema, Elisangela e o cunhado foram atrás dos criminosos.

O cunhado da vítima tentou tomar a arma de um dos assaltantes, mas os criminosos dispararam dois tiros. Um dos disparos atingiu Elisangela no pescoço. Após atingirem a vítima, os criminosos ainda continuaram a fuga no mesmo veículo.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, e Elisangela encaminha para o Hospital Geral de Palmas (HGP), mas não resistiu ao ferimento e veio a óbito no hospital.

Orientações

A Polícia Militar deu algumas orientações sobre como agir em casos como esse:

  • Não reaja a roubos

  • Colha o máximo de informações (tipo do veículo, cor, placa) e características dos autores (vestimentas, cor da pele, cabelo, tatuagens, etc.

  • Acione imediatamente o 190.

  • Procure a Delegacia de Polícia Civil para registrar crimes contra o Patrimônio, na primeira oportunidade.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.