No Rio de Janeiro

Mãe e filhos são mantidos em cárcere privado por 17 anos sob violência física e psicológica

Homem vai responder por sequestro ou cárcere privado; vias de fato; maus-tratos e tortura.

Por Redação 1.210
Comentários (0)

29/07/2022 11h09 - Atualizado há 1 ano
local sem higiene

Uma mulher mantida por 17 anos em cárcere privado junto com os filhos em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, foi finalmente libertada. Ela contou em seu depoimento à polícia, que os três sofriam violência física e psicológica de forma permanente e que eles chegavam a ficar três dias sem comer. 

O autor do crime, Luiz Antônio Santos Silva, conhecido como DJ, foi preso nesta quinta-feira (28), após uma denúncia anônima. Vizinhos contaram que ele recebia comida doada, mas preferia jogar fora para que a família não comesse.

A família vivia em condições subumanas e sem higiene. Os filhos, de 19 e 22 anos, foram encontrados amarrados, sujos e subnutridos, e apesar de adultos, aparentam ter a idade de crianças. Após serem encontradas pela Polícia Militar (PM) as vítimas foram encaminhadas para o Hospital Rocha Faria, para que elas se estabeleçam.

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio informou que a mulher e os filhos que estavam em cárcere privado apresentam quadro de desidratação e desnutrição grave e estão recebendo todos os cuidados clínicos necessários, além do acompanhamento dos serviços social e de saúde mental.

Moradores contaram ainda que outras denúncias foram feitas ao posto de saúde do bairro e ao Conselho Tutelar, mas que de nada adiantou. O caso está sendo investigado pela Delegacia da Mulher de Campo Grande.

Vizinhos contaram ainda que sempre que passavam pelo local o som estava alto. Ele tinha uma aparelhagem de som muito grande  para abafar a situação que estava acontecendo, por isso era conhecido como DJ. 

As vítimas foram libertadas por policiais militares do 27º BPM. A 43ª DP vai investigar o caso, o homem vai responder por sequestro ou cárcere privado; vias de fato; maus-tratos e tortura

(Com informações do G1 Rio).

casa era sem higiene

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.