Tocantins

Mulheres da Polícia Penal participam de treino tático em tiro e manuseio de armas de fogo

O treinamento capacitou 43 mulheres de todas as Unidades Penais do estado.

Por Redação 1.012
Comentários (0)

20/12/2020 11h11 - Atualizado há 3 anos
Foram capacitadas 43 mulheres integrantes da Polícia Penal do Tocantins

A Secretaria da Cidadania e Justiças do Tocantins (Seciju) ofereceu treinamento para 43 mulheres integrantes da Polícia Penal em tiro e manuseio de armas na Casa de Prisão Provisória de Palmas. O treinamento foi aplicado pelo Grupo de Intervenção Rápida (GIR), na sexta-feira (18), e reuniu agentes que atuam nas 34 unidades do Estado.

De acordo com o superintendente dos Sistemas Penitenciário e Prisional (Sispen/TO), Orleanes Alves, este treinamento fará parte do cronograma de capacitação dos Policiais Penais. “Estamos finalizando o ano com este Treino Tático Aberto para as Policiais Penais, o que já era um anseio da Gestão. Este treino será aplicado ao menos uma vez a cada ano”, disse.

O coordenador do GIR, Cleiton Arantes, falou da qualidade da capacitação oferecida e da importância desta para o profissional da área da segurança pública. “Nós temos aqui uma elite em tiro e armamento para ofertar um treino de excelência para as Policiais Penais do Estado do Tocantins. Nossa intenção é que estes conhecimentos as protejam durante a lida dentro das unidades”, pontuou. 

Treinamento

Segundo o instrutor de intervenção prisional, tiro, imobilização tática e técnicas de algemação, Leandro Monteiro, durante a capacitação em tiro foram tratadas normas de segurança, fundamentos de tiro, nomenclaturas de armas, conduta no estande, manutenção do armamento e prática de tiro.

“Esta capacitação é mais prática, o que irá possibilitar que elas tenham controle e segurança na utilização e manuseio de suas armas durante as atividades. Será um treino somente para o uso de pistolas, que é ideal para a atividade nas unidades”, completou Leandro Monteiro.

A Policial Penal Aline Soares disse que todas as participantes estavam ansiosas para participar do treino. “Nós esperávamos por este curso, que para o nosso trabalho é muito importante, pois quem está na ponta das atividades tem que ter conhecimento do uso de armamentos e esse momento também foi importante para tirar dúvidas”, finalizou.

(Shara Rezende)

Agentes atuam em todas as unidades penais do Tocantins

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.