Homicídios

Briga de família de ciganos deixa um morto e três baleados; perícia recolhe 17 cápsulas de bala

Um jovem também foi morto a tiros no setor Morada do Sol I.

Por Gláucia Mendes 2.367
Comentários (0)

22/08/2022 11h00 - Atualizado há 1 ano

Duas pessoas foram mortas a tiros e outras três baleadas em duas ocorrências distintas na noite deste domingo (21) no setor Morada do Sol, região sul de Palmas. Um dos casos envolve uma família de ciganos.

Na primeira ocorrência, um jovem de 26 anos foi executado por um suspeito que passou de carro, um GOL, em frente à sua residência e efetuou vários disparos contra ele. 

O jovem ainda foi socorrido por terceiros e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Sul, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito após receber os primeiros socorros. 

Conforme a Polícia Militar, pessoas ligadas à vítima não conseguiram passar informações mais detalhadas sobre sua identificação. No local, a perícia recolheu duas cápsulas de 40 mm.

OUTRA OCORRÊNCIA

Na segunda ocorrência, a equipe da PM estava na UPA acompanhando o primeiro caso quando quatro pessoas feridas por arma de fogo deram entrada na unidade.

Segundo informações obtidas pela polícia, trata-se de uma família de ciganos. O crime teria sido motivado por desentendimentos anteriores. 

Uma das vítimas, um homem de 50 anos, foi reanimada pela equipe médica, mas não resistiu aos ferimentos. Outra vítima, uma jovem de 19 anos, que está grávida, foi lesionada, mas apresentava quadro de saúde estável, conforme o médico. As outras duas vítimas tiveram ferimentos leves nos pés. 

A equipe de perícia compareceu ao local, também no setor Morada do Sol, e recolheu 17 cápsulas deflagradas de calibre nove milímetros. 

O delegado plantonista também esteve na cena do crime colhendo informações para fins de investigação. Foram realizadas diligências na área, mas ninguém foi detido.

A Secretaria da Segurança Pública esclareceu que todos os crimes já estão sendo investigados pela 1ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoas (DHPP). Inquéritos foram instaurados para apurar a motivação e seus respectivos autores. Para fortalecer o trabalho que já vêm sendo feito, a SSP disse que novos delegados serão lotados na DHPP e na Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc). 

A Polícia Militar ressaltou que os crimes não têm ligação um com o outro e que a população deve permanecer tranquila e contar com o pronto atendimento das forças de segurança do Tocantins.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.