Tragédia

Naufrágio no Rio Araguaia deixa 4 mortos; criança de 10 anos está entre as vítimas

Cinco pessoas foram resgatadas com vida e duas continuam desaparecidas.

Por Conteúdo AF Notícias 5.907
Comentários (0)

05/12/2021 17h14 - Atualizado há 2 anos
Os corpos do vereador e de outro tripulante da embarcação ainda estão desaparecidos

As buscas continuam para encontrar os corpos do vereador Maurisan Alves de Araújo (PDT) e de outro tripulante que estavam em uma canoa que naufragou na tarde deste sábado (4), no Rio Araguaia no distrito de São José, em Xinguara (PA).

Quatro dos nove tripulantes da embarcação morreram afogados. Entre as vítimas estão a mulher do vereador e um de seus filhos, uma criança de apenas 10 anos. As outras duas vítimas eram amigos do casal. Duas crianças e dois tripulantes foram resgatados com vida.  

Os corpos da criança e de um dos tripulantes foram encontrados no sábado. Já o corpo da esposa do parlamentar foi resgatado na manhã desde domingo (05).

Segundo testemunhas, o naufrágio teria acontecido por volta das 16h, no momento em que o grupo retornava de uma das ilhas da região para o Distrito de São José. Segundo testemunhas, ventava bastante no momento do naufrágio, formando banzeiros, e a água estava bastante barrenta devido às recentes chuvas.

Amigos, familiares das vítimas e vários moradores do distrito se empenharam nas buscas, mas os trabalhos foram suspensos com a chegada da noite. Equipes do Corpo de Bombeiros do Pará foram acionadas, mas informaram que só poderiam ajudar nas buscas na manhã deste domingo (05).

A tragédia gerou grande comoção nas redes sociais tanto na região sul do Pará quanto no norte do Estado do Tocantins.

Maurisan Araújo tinha 51 anos, era natural de Miracema do Tocantins e faria aniversário no próximo dia 20 de dezembro. Ele era agricultor e tinha sido eleito com 358 votos nas eleições do ano passado.

As informações estão sendo atualizadas.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.