Ação conjunta da PM e PC

Oito pessoas integrantes de uma quadrilha ligada ao PCC são presas no Bico do Papagaio

Acusados faziam desmanche de veículos roubados no TO e MA.

Por Redação 1.769
Comentários (0)

15/04/2022 16h22 - Atualizado há 2 anos
Acusados estavam em uma casa usada para desmanche de veículos roubados.

Uma ação conjunta entre as polícias Militar e Civil do Tocantins e Maranhão prendeu oito  pessoas entre 20 e 61 anos, suspeitas de associação criminosa, receptação e adulteração de veículos, nesta quarta-feira (13/04) e estariam ligadas ao PCC. Elas foram presas numa residência usada para desmanche de veículos, localizada no bairro Jardim Imperial, em São Miguel do Tocantins, extremo norte do estado. 

A operação teve início com levantamentos de informações feitas pela Agência Local de Inteligência (ALI) do 9º Batalhão, agentes da Polícia Civil do Tocantins e policiais da Diretoria de Inteligência e Assuntos Estratégicos (DIAE) da PM do Maranhão. 

De acordo com informações da PM, um caminhão carregado de arroz tinha sido roubado durante um assalto na última sexta-feira (8), na cidade de Lageado Novo (MA), por uma quadrilha ligada ao PCC. 

No dia seguinte ao roubo, a PM do Maranhão havia conseguido localizar e apreender apenas a carreta com a carga e sem o cavalo. Já o caminhão trator (cavalo), estaria escondido no povoado de Bela Vista, em São Miguel do Tocantins. 

O DESMANCHE

O cavalo (trator), placa de Anápolis (GO), foi localizado pela polícia na residência de um dos indivíduos presos, um homem de 37 anos, com várias peças já desmontadas. O motor do cavalo já estava remarcado e as peças colocadas em cima de outro caminhão que havia vindo do Pará, exclusivamente para transporte de peças menores. 

Um segundo caminhão também foi localizado pela PM onde seria usado para transportar as peças de tamanho e proporções de pesos maiores.

Além dos caminhões, também foi apreendida uma camionete GM S10, placa de Imperatriz (MA), usada no apoio logístico aos criminosos. Diversas ferramentas utilizadas para desmontar veículos também foram apreendidas pelos policiais durante a ação.

Todos os envolvidos estavam no local, em plena atividade delituosa, no momento da prisão. Já na residência de um dos autores, 43 anos, suspeito de envolvimento direto com o roubo da carga, foi encontrado um chassi de um caminhão roubado em Colinas do Tocantins (TO) e várias peças que possivelmente sejam também de veículos roubados.

Todos os envolvidos, oito aparelhos de celulares e os demais materiais apreendidos, foram apresentados na Delegacia de Polícia para as providências cabíveis.

Foram presos desmontando peças de veículos roubados.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.