Gurupi

Operação acaba com 16 festas clandestinas em casas e chácaras durante o fim de semana

A ação de fiscalização percorreu todas as regiões de Gurupi.

Por Redação 1.481
Comentários (0)

12/04/2021 14h44 - Atualizado há 3 anos
PM participou da operação

A operação ‘Tolerância Zero’ suspendeu 16 festas em residências e chácaras após denúncias em Gurupi só neste final de semana, segundo a prefeitura da cidade.

Além disso, dois estabelecimentos foram notificados por descumprirem regras de combate à covid-19 mesmo após as orientações e advertências técnicas. A equipe de fiscalização percorreu todas as regiões da cidade e orientou 23 estabelecimentos sobre o cumprimento das medidas de prevenção necessárias para conter a covid-19.

A ação teve o objetivo de garantir a manutenção da ordem e da saúde pública e foi realizada por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Gurupi e o Governo do Estado.

Participaram da operação a Agência Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT), Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Detran, Procon e Vigilância Sanitária da Prefeitura de Gurupi.

A prefeita Josi Nunes ressaltou que o objetivo é conscientizar a população. “Percorremos os principais pontos de aglomerações, orientando nossa população sobre o uso de máscara e distanciamento. Reafirmo que nosso principal objetivo é conscientizar nossa gente que o momento ainda é muito crítico, e que, até que a vacina chegue a todos, os protocolos de segurança ainda são nossa maior arma no combate ao coronavírus”, disse.

Para o sargento Jenilson, a ação foi produtiva e importante, pois passou por todas as regiões da cidade. “Estivemos em mais de 20 estabelecimentos deixando orientações técnicas sobre o cumprimento das medidas de prevenção necessárias para conter a doença e impedimos que acontecessem festas em residências e chácaras por meio de denúncias”, informou o presidente da AMTT.

Disque denúncia

O gurupiense que observar irregularidades no cumprimento das normas de restrição, aglomerações, desrespeito ao distanciamento social e ao decreto publicado pela prefeitura pode denunciar pelos seguintes canais:

- Ouvidoria - 3315-0077 (whatsapp), de segunda à sexta-feira, das 8 às 18 horas;

- Disque Covid (63) - 9-9206-5245 (whatsapp), disponível 24 horas; e

- Disque Denúncia do Ministério Público Estadual (MPE) -127.

Veja mais fotos da operação

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.