'Presença'

Operação apreende 155 chunchos, 17 celulares e encontra até túnel em prisões no Tocantins

A operação ocorreu de 3 de dezembro de 2020 a 3 de janeiro de 2021.

Por Redação 831
Comentários (0)

06/01/2021 17h59 - Atualizado há 3 anos
Objetos ilícitos apreendidos

Uma operação da Polícia Penal apreendeu 155 facas artesanais/chunchos, 31 pedaços de barras de ferro e 17 aparelhos celulares em unidades penais do Estado do Tocantins.

Além disso, foram realizadas 64 revistas gerais e 124 revistas inopinadas (inesperadas), rondas na área perimetral das unidades penais e feita a contagem nominal das pessoas privadas de liberdade custodiadas.

“Também foram encontrados um túnel e dois buracos iniciados na estrutura da cela. Diante disso, foi instaurado Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para averiguar quem são as pessoas privadas de liberdade envolvidas nas ações”, disse o superintendente de Administração dos Sistemas Penitenciário e Prisional, Orleanes de Sousa Alves.

A operação denominada de ‘Presença’ ocorreu durante 30 dias, de 3 de dezembro de 2020 a 3 de janeiro de 2021, e foi planejada e executada pela Superintendência de Administração dos Sistemas Penitenciário e Prisional da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju).

“A operação Presença teve a finalidade de proporcionar segurança para pessoas privadas de liberdade que estão no regime fechado, ou seja, que estão sob a custódia do Estado em unidades penais, para assim permanecermos ofertando condições para a harmônica integração social dos custodiados no ambiente carcerário, como também para continuar promovendo assistência, conforme a Lei de Execução Penal, com o intuito de prevenir o crime e orientar o retorno à convivência em sociedade”, explicou o superintendente.

Enquanto são feitas revistas nas celas, as pessoas privadas de liberdade ficam no pátio
O Grupo de Intervenção Rápida (GIR) participou da Operação Presença nas unidade penais
Operação ocorreu durante 30 dias

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.