Hórus

Operação nas cidades de Xambioá e Araguanã prende cinco pessoas e apreende armas

Tráfico, ameaça, roubos e violência doméstica estão entre os crimes praticados.

Por Redação 1.798
Comentários (0)

15/07/2021 11h12 - Atualizado há 2 anos
Preso (sem camisa) e o delegado Márcio Lopes, titular da 22ª delegacia

Cinco prisões de suspeitos de vários, apreensão de drogas, armas de fogo e outros objetos. Esse foi o saldo de mais uma etapa da operação Hórus, deflagrada pela Polícia Civil nas cidades de Xambioá e Araguanã. 

A ação teve início nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (15), quando um grande efetivo de policiais civis deu cumprimento a oito mandados de buscas e apreensões em endereços de pessoas investigadas pela prática de ilícitos nas duas cidades.

No decorrer da operação, os policiais civis, com apoio de uma unidade com cães da Força Tática de Araguaína, prenderam 4 homens em Xambioá, sendo um de 31 anos por tráfico e associação para o tráfico; outro de 45 anos por tráfico, associação para o tráfico e posse irregular de arma de fogo; e outro de 40 anos por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. O último tem 30 anos e foi preso por praticar roubos.

Em continuidade às ações, os policiais foram até a cidade de Araguanã, onde deram cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra um homem de 24 anos pelos crimes de homicídio tentado, violência doméstica e ameaça. Na cidade, os agentes também cumpriram mandados de busca e apreensão em endereços de investigados.

Todos os presos foram conduzidos até a sede da 22ª delegacia de Xambioá e, após a realização dos procedimentos legais cabíveis, encaminhados à Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA).

Operação “Hórus”

A operação “Hórus” foi determinada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e está sendo realizada em vários estados da Federação. Ela tem como objetivo precípuo coibir a prática de crimes nas regiões de divisas entre os estados.

No Tocantins, a referida operação vem sendo realizada pelas Polícia Civil e Militar e já resultou em diversas prisões e apreensões de drogas, armas de fogo e captura de foragidos da justiça.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.