Lagoa do Tocantins

Operação contra conflitos agrários prende posseiros e apreende armas de fogo no Tocantins

Polícia Civil tem intensificado ações no sentido de coibir conflitos pela posse da terra.

Por Redação
Comentários (0)

21/10/2023 10h40 - Atualizado há 6 meses
Armas apreendidas

Uma grande operação da Polícia Civil na zona rural de Lagoa do Tocantins prendeu duas pessoas e apreendeu duas armas de fogo nesta sexta-feira (20). 

Conforme explica o delegado Fabrício Piassi, a ação visa prevenir conflitos por posse de terras e busca trazer mais paz e tranquilidade aos produtores, lavradores e demais pessoas que vivem na zona rural do município.

“A Polícia Civil tem intensificado as ações no sentido de coibir os conflitos pela posse da terra, desarmar a população e evitar que casos de ameaças e até algo mais grave possa acontecer”, frisou. 

Apreensões de armas de fogo e prisões em flagrante

Em razão das buscas, os policiais civis apreenderam uma espingarda calibre 28 com 4 munições intactas, além de uma espingarda modelo bate-bucha com 11 munições não deflagradas, bem como pólvoras e balins para composição de munições. As armas estavam com dois posseiros, sendo um de 54 e outro de 63 anos, os quais foram presos em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. 

Porém, como trata-se de crime afiançável, os dois pagaram a fiança arbitrada pela autoridade policial e obtiveram o direito legalmente previsto de responder aos processos em liberdade. As ações policiais terão continuidade, sobretudo, nas regiões rurais da localidade conhecida como Lagoa Vermelha, no intuito de pacificar a região. 

“Trata-se de uma ação permanente e firme realizada pela Polícia Civil com intuito de trazer mais estabilidade à região, que tem sido palco de alguns conflitos entre posseiros, fazendeiros e demais habitantes dos locais em razão da posse da terra, com registros de ameaças, disparos de armas de fogo, intimidação e até mesmo incêndios em residências. Desse modo, a Polícia Civil tem envidado todos os esforços na investigação no sentido de identificar autores e responsabilizá-los na forma da lei”, disse a autoridade policial. 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.