Palmas

Operação prende 3 traficantes e apreende fuzil: 'só o início de uma grande investigação', avisa delegado

Operação realizada nos setores Bela Vista e Santa Bárbara.

Por Redação
Comentários (0)

07/07/2023 17h36 - Atualizado há 9 meses
Suspeito preso

As Forças de Segurança do Tocantins prenderam três pessoas em flagrante e apreenderam uma carabina 9mm adaptada para fuzil, além de uma arma de fogo de fabricação caseira, munições e porções de drogas durante a segunda fase da operação 'Broken Windows', deflagrada em Palmas na manhã desta sexta-feira (07).   

O delegado Thyago Bustorff, responsável pela operação, informou que a segunda fase teve como objetivo dar cumprimento a cinco mandados de busca em residências dos setores Bela Vista e Santa Bárbara, mas em três endereços ocorreram os flagrantes no contexto de tráfico de drogas e posse de armas.

Um dos presos é um jovem de 24 anos, o qual estava de posse da carabina e foi autuado por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. Outro tem 27 anos e foi autuado por posse ilegal de arma de fogo.

A terceira pessoa presa é uma mulher de 27 anos, que foi autuada por tráfico de drogas, uma vez que em sua residência foram encontradas certa quantidade de crack e maconha, material que ainda será periciado.

Operação em Palmas

Operação e desdobramentos

“A operação Broken Windows visa identificar pontos de vendas de drogas e pontos de locais de indivíduos faccionados a essas organizações criminosas que estão em conflito dentro da nossa capital. Representamos pela busca e apreensão nesses endereços e, na manhã de hoje, demos cumprimento a cinco desses mandados, sendo que em três desses endereços nós conseguimos encontrar material que configurou crime”, informou Thyago Bustorff.

O delegado destacou que a operação ‘Broken Windows’ terá novos desdobramentos. “É só o início de uma investigação grande, que busca identificar esses locais de conflito dentro da nossa cidade de Palmas”, frisou.

Quanto ao armamento apreendido, a autoridade policial destacou que os criminosos fazem questão de exibir as armas que possuem em vários vídeos postados por membros de facções.

“A arma apreendida hoje pertencia a membro de uma facção criminosa e tem mais ou menos as mesmas características de uma arma de fogo que foi apreendida na última semana e que pertencia a outra facção”, contextualizou.

O delegado ainda destacou que ambas as armas têm características semelhantes às que estão sendo utilizadas nos crimes de homicídios que vêm ocorrendo na capital. “Acreditamos que a arma apreendida hoje possa ser uma dessas armas ostentadas em vídeos e que já foi utilizada em alguns desses homicídios. [...] É bom frisar que é mais uma arma de fogo retirada das ruas, das muitas que vêm sendo apreendidas nas últimas semanas, tanto pela Polícia Civil quanto Polícia Militar, além das drogas retiradas de circulação”, concluiu.

Além da 1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (DENARC - Palmas), a operação contou com o apoio de policiais do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE), da Força Tática do 6º Batalhão da Polícia Militar e do Grupo de Operações com Cães da Polícia Penal.

Apreensões feitas na operação

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.