Lagoa da Confusão

Operação contra furtos de fios de cobre apreende várias armas de fogo no Tocantins

Proprietários das armas foram presos, mas pagaram fiança e responderão em liberdade.

Por Redação 741
Comentários (0)

25/11/2021 16h57 - Atualizado há 2 anos
Armas apreendidas

Seis armas de fogo e uma grande quantidade de munições intactas de calibres variados foram apreendidas pela Polícia Civil em Lagoa da Confusão, na região oeste do Tocantins.

A ação faz parte da operação ‘Pescadores’, que foi deflagrada com o objetivo de investigar a subtração de fios de cobre quem vem ocorrendo na cidade nas últimas semanas.

Durante os trabalhos investigativos, foram cumpridos vários mandados de buscas domiciliares em endereços de pessoas suspeitas de envolvimento com a criminalidade na cidade.

As buscas foram cumpridas em duas ocasiões, sendo que no primeiro dia foram encontradas em poder um dos investigados uma arma de fogo calibre 22 e 35 munições intactas, além de uma arma (aparentemente de chumbinho).

Já na residência do segundo suspeito, os policiais encontraram uma arma de fogo calibre 22, um carregador desta arma contendo 7 munições intactas, bem como um carregador de arma do tipo pistola calibre 7.65 contendo 4 munições intactas do mesmo calibre.

Já no segundo dia, os policiais civis realizaram buscas na residência de um outro investigado, local onde foi encontrado uma cartucheira calibre 32.

Todos os proprietários das armas foram presos em flagrante, no entanto eles pagaram fiança e obtiveram o direito de responder pelos crimes em liberdade.

Conforme explica o delegado Teofabio Alves Siqueira, a operação pescadores foi deflagrada visando apurar os constantes furtos de fios de cobre na cidade de Lagoa da Confusão e que tem causado muitos transtornos e também um enorme prejuízo às vítimas.

“Os mencionados fios são usados para alimentar bombas de irrigação, de maneira que a interrupção do serviço prejudica todo o desenvolvimento das plantas, potencializando assim o prejuízo sofrido pelas vítimas”, disse o delegado.

Armas e munições

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.