Palmas, Gurupi e Peixe

Operação cumpre 9 mandados no Tocantins contra suspeitos de apoiar ataque a Confresa (MT)

Agentes apreenderam diversos objetos que subsidiarão as investigações.

Por Redação 1.414
Comentários (0)

06/10/2023 16h11 - Atualizado há 6 meses
Ações tiveram início ainda na madrugada

A Polícia Civil do Tocantins cumpriu 9 mandados de busca e apreensão em endereços de investigados por integrarem uma organização criminosa responsável por planejar e executar ataques a instituições financeiras no Brasil.

A ação ocorreu em Palmas e em municípios do interior nesta sexta-feira (6) em apoio à Polícia Civil de Mato Grosso.

Em Palmas, foram cumpridos 6 mandados de busca e apreensão em residências onde supostamente residem suspeitos de integrar a organização criminosa. No sul do estado, os agentes deram cumprimento a 2 mandados de buscas em Gurupi e 1 em Peixe. 

Durante as ações, os policiais civis do Tocantins apreenderam diversos objetos que subsidiarão as investigações.

Operação ‘Pentágono’

Segundo o delegado Afonso José Azevedo de Lyra Filho, coordenador da operação no Tocantins, as ações deflagradas no Tocantins visam apoiar a Polícia Civil do Mato Grosso, a qual busca avançar as investigações em torno da organização criminosa e dos supostos integrantes que residem no estado do Tocantins e são suspeitos de auxiliar no planejamento e execução do ataque a uma transportadora de valores, na cidade de Confresa (MT), fato ocorrido no 9 de abril deste ano.

“A Polícia Civil do Tocantins busca, por meio das ações realizadas em solo tocantinense nesta sexta-feira, contribuir com elementos probatórios que possam ser utilizados pela Polícia Civil do Mato Grosso nas investigações que estão em andamento naquele estado, uma vez que, após o ataque à transportadora de valores de Confresa, o grupo criminoso fugiu para o Tocantins, pela região oeste do estado, em uma rota já planejada. Desse modo, as investigações evidenciam que integrantes dessa quadrilha são do Tocantins e, no caso das buscas desta sexta, podem ter prestado apoio logístico e preparatório para a execução da tentativa de roubo em abril deste ano”, disse a autoridade policial. 

Na mesma linha, o delegado Evaldo de Oliveira Gomes ressalta que as investigações e ações policiais, além do Tocantins, também ocorrem em outros estados no intuito de identificar todos os membros da organização criminosa que também tem ramificações no Tocantins.

“Esse apoio da Polícia Civil do Tocantins à Polícia Civil do Mato Grosso é de fundamental importância e faz parte de um esforço conjunto que objetiva revelar como e em que circunstâncias esse ataque à transportadora de valores de Confresa foi arquitetado, uma vez que os indícios apurados até o momento levam a crer que indivíduos do Tocantins participaram ativamente da elaboração, logística e deflagração da empreitada criminosa”, frisou o delegado Evaldo.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.