Operação Fake Card

Jovem de 25 anos que opera esquema de compras com cartões clonados é alvo de operação

Uma das vítimas foi procurada por diversos lojistas após várias compras em seu nome.

Por Redação 833
Comentários (0)

13/04/2023 08h58 - Atualizado há 1 ano
Polícia Civil apreendeu dezenas de ítens de procedência suspeita

A Polícia Civil do Tocantins deflagrou nesta quarta-feira (12/4) a segunda fase da Operação 'Fake Card' nas cidades de Palmas e Colinas. O objetivo é reprimir furtos eletrônicos cometidos mediante a utilização de cartões de crédito clonados e documentos de identidade falsificados.

A operação ocorreu por intermédio da Divisão Especializada de Repressão a Crimes Cibernéticos - DRCC de Palmas, com apoio da 42ª Delegacia de Polícia de Colinas do Tocantins.

“A referida operação é um desdobramento de investigações que começaram no início deste ano, ocasião em que uma das vítimas revelou ter sido contatada por inúmeros lojistas de todo o país, que o indagaram sobre mercadorias (algumas de cunho luxuoso) adquiridas com seus dados pessoais, o que foi prontamente refutado pela vítima e chamou sua atenção para possíveis práticas criminosas realizadas às suas custas”, explicou o delegado titular da DRCC, Lucas Brito. 

Com a deflagração da nova etapa da Operação 'Fake Card', foram cumpridos dois mandados de busca domiciliar em imóveis vinculados ao principal suspeito, que se encontrava em um dos endereços, localizado em Palmas.

Foram apreendidas dezenas de itens de procedência suspeita, tais como mercadorias adquiridas com cartões e dados de terceiros, inclusive jóias e outros bens de luxo; notas fiscais de objetos em nome de vítimas, documentos flagrantemente falsos constando dados de vítimas que foram usados para aquisições fraudulentas e abertura de contas bancárias; cartões de crédito; telefones celulares, alguns utilizados especificamente para as práticas fraudulentas; chips telefônicos (SIM Cards); dentre outros.

“Ainda no decorrer das diligências, foram encontradas, em condição de armazenamento, diversas substâncias com aparência de entorpecentes, sendo mais de trinta pinos plásticos contendo cocaína, porções de crack, comprimidos de ecstasy, frações de maconha, pílulas contendo material similar a insumo para composição de drogas, além de apetrechos para fracionamento e utilização, como balança de precisão, pequenos tubos plásticos, dichavador, isqueiros e quantia em espécie”, ressaltou o delegado. 

O principal suspeito, um jovem de 25 anos, recebeu voz de prisão e foi conduzido para a sede da DRCC, em Palmas, onde foi autuado em flagrante por tráfico ilícito de drogas.

Na oportunidade, ele também foi interrogado no procedimento investigativo relativo às subtrações eletrônicas e fraudes documentais, tendo sido, ao final dos procedimentos legais cabíveis, recolhido à Unidade Penal Regional de Palmas, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. Os objetos apreendidos serão encaminhados para os exames periciais.

No local também foram encontradas diversas substâncias entorpecentes

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.