Acalento

Dez pessoas são presas por violência contra crianças em operação inédita no Tocantins

Coordenada pelo Ministério da Justiça, operação ocorreu de 4 a 16 de julho.

Por Redação
Comentários (0)

16/07/2021 14h26 - Atualizado há 2 anos
Viatura da Polícia Civil

A Polícia Civil do Tocantins realizou dez prisões e várias outras ações durante a operação 'Acalento', que tem o objetivo de combater crimes de violência contra crianças e adolescentes nos 26 estados e no Distrito Federal.

A operação inédita é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), em parceria com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH),

A operação foi realizada durante o período de 4 de junho a 16 de julho e contou com o efetivo de 88 policiais em atividades de investigação em 34 municípios do Estado do Tocantins.

No total, a Polícia Civil do Tocantins realizou 989 visitas e diligências policiais, atendeu 525 vítimas, 136 inquéritos policiais instaurados, sendo que 144 já foram concluídos, 47 medidas protetivas solicitadas, dez prisões e cinco mandados de prisão.

“No decorrer da operação Acalento foi possível confirmar que a maioria  dos crimes não são cometidos por estranhos, mas por familiares e pessoas próximas às vítimas. Nesse sentido, a Polícia Civil orienta a toda população que denuncie qualquer suspeita de crime praticado contra criança e adolescente e informa que as ações de combate a infrações desta natureza continuam”, ressaltou a delegada Daíse Rodrigues.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.