Pium

Dupla que aterrorizava moradores de povoado é presa durante operação no Tocantins

Um dos envolvidos é um menor de 16 anos.

Por Redação 890
Comentários (0)

11/05/2020 15h02 - Atualizado há 3 anos
Entrada da cidade de Pium

A Polícia Civil prendeu um homem de 38 anos e apreendeu um adolescente de 16 anos em Pium (TO) durante a operação 'Piolin', deflagrada na manhã desta segunda-feira (11).

Conforme o coordenador da operação, delegado José Carlos Garcia, a ação foi desencadeada após o recebimento de denúncias de que a dupla estaria ameaçando e coagindo moradores do assentamento PA Barranco do Mundo, localizado na zona rural de Pium, além da suspeita de envolvimento de ambos com tráfico de drogas e outros crimes.

Segundo o delegado, uma equipe foi até o local após as denúncias e constatou um grande temor por partes dos populares em razão das constantes ameaças que a dupla realizava.

A presença dos infratores no assentamento intimidava as vítimas e testemunhas, as quais preferiam se manter em silêncio”, argumentou o delegado.

Apreensão

Durante o cumprimento dos mandados ainda foi possível encontrar uma arma de fogo artesanal de posse do homem de 38 anos. Por causa disso, ele também foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo.

Os dois foram conduzidos até a sede da delegacia de Pium e, após a realização das providências legais cabíveis, o homem foi recolhido à Cadeia Pública de Cristalândia e o menor de idade encaminhado ao Centro de Internação Provisória para Menores Infratores de Palmas.

Além da 57ª Delegacia de Polícia de Pium, a ação contou com o apoio da 61ª, 62ª e 63ª Delegacias de Polícia de Paraíso do Tocantins, todas integrantes da 5ª Regional de Polícia Civil de Paraíso.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.