Operação Inverso

DEIC prende quadrilha que invadia residências e amarrava vítimas durante roubos

Cinco suspeitos foram presos no Tocantins e Maranhão. A operação foi deflagrada pela DEIC nessa segunda-feira, 01.

Por Redação 2.162
Comentários (0)

02/10/2018 14h15 - Atualizado há 5 anos
A operação ocorreu nessa segunda-feira

Três suspeitos de roubo a residências foram presos no Maranhão e dois no Tocantins durante a operação 'Inverso', deflagrada pela Delegacia Especializada em Investigações Criminais (DEIC), nesta segunda-feira (01).

Francisco de Assis Novaes da Silva, Michael da Silva Carvalho e Deivison Sousa Santos foram presos em Imperatriz (MA). Já Matheus Alexandre de Oliveira Almeida foi preso em Sítio Novo (TO) e Micael Souza Rodrigues em Augustinópolis (TO).

Segundo a polícia, Micael já estava preso na cadeia pública de Augustinópolis e apenas foi cumprido o mandado expedido contra ele.

Outros dois suspeitos estão foragidos e os nomes serão preservados para não atrapalhar as investigações.

Conforme o delegado Tyago Bustorf, os investigadores identificaram o modus operandi dos bandidos e, a partir de então, trabalharam com a hipótese de se tratar do mesmo grupo criminoso especializado em roubos a residências.

Os criminosos invadiam as casas armados com arma de fogo, amarravam e trancavam as vítimas em um dos cômodos, segundo o delegado.

Verificou-se ainda que havia prévio levantamento da quadrilha quanto à existência de valores no interior das residências”, afirmou.

INVESTIGAÇÕES

As investigações se iniciaram em dezembro do ano passado e foram intensificadas após três roubos ocorridos na cidade de Sítio Novo, entre os anos de 2016 e 2017, e um na cidade de São Miguel do Tocantins, além de roubos em cidades do sul do Maranhão.

Os levantamentos também revelaram a prática de tráfico de drogas interestadual, onde um dos criminosos adquiria entorpecentes no estado do Goiás e remetia para o Bico do Papagaio, onde a substância era comercializada.

O helicóptero da SSP foi utilizado na operação

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.